Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE 17 CARGOS EM REGIME DE URGÊNCIA ENQUANTO CIDADE ENFRENTA CALAMIDADE PÚBLICA

A Câmara Municipal aprovou, por 8 votos a 4, um projeto de lei polêmico que cria 17 novos cargos no legislativo. O projeto tramitou em regime de urgência, o que gerou uma discussão acalorada entre os vereadores. Durante a sessão, parlamentares justificaram o aumento de gastos alegando que a medida foi recomendada pelo Tribunal de Contas. Mas será mesmo?

O vereador Carlos Tatto levou à tribuna dados alarmantes: a aprovação desse projeto pode gerar um impacto financeiro superior a R$ 850 mil por ano aos cofres públicos. Junto com o vereador Isaías, ele ainda se comprometeu a não indicar ninguém para esses cargos como forma de evitar mais despesas para a cidade.

MAIS GASTOS, MAIS MORDOMIA E MENOS COMPROMISSO COM O POVO

O que choca a população é o fato de que a cidade enfrenta estado de calamidade pública. Enquanto isso, os vereadores não apenas aumentam os gastos da Câmara, mas também garantem privilégios próprios. Vale lembrar que eles já desfrutam de um longo recesso de 90 dias e trabalham apenas às terças-feiras. Afinal, o que mais eles querem?

Enquanto aprovam mais mordomias para si, servidores municipais sofrem com atrasos salariais constantes. Como justificar essa irresponsabilidade fiscal? Onde está a prioridade com a população que depende dos serviços públicos?

O QUE PODERIA SER FEITO COM R$ 850 MIL POR ANO?

Se essa verba fosse utilizada de maneira responsável, poderia representar uma grande economia para o município. Veja algumas possibilidades de investimento:

  • Saúde: Compra de remédios e melhorias no hospital municipal;
  • Educação: Reformas em escolas e merenda de qualidade para os alunos;
  • Segurança: Reforço no patrulhamento e equipamentos para a guarda municipal;
  • Infraestrutura: Reparos em ruas e melhoria do transporte público.

Em vez disso, os vereadores decidiram inchar ainda mais a máquina pública, ignorando as necessidades da população. A gestão do prefeito também entra em xeque, pois a cidade enfrenta uma verdadeira ingovernabilidade, com serviços precários, atrasos em pagamentos e um rombo financeiro crescente.

ALUGUÉIS ABUSIVOS E DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO

Outro ponto que chama atenção são os altos valores pagos pela prefeitura em aluguéis. Diversos imóveis são alugados por preços exorbitantes, onerando ainda mais os cofres públicos. Se a cidade já está em dificuldades financeiras, por que seguir aumentando despesas desnecessárias?

A população merece respeito e transparência. Essa aprovação levanta uma série de dúvidas: a quem interessa a criação desses cargos? Quem realmente se beneficia dessa farra com o dinheiro público?

A sociedade precisa reagir. É hora de cobrar dos nossos representantes e exigir mais responsabilidade com os recursos municipais. Compartilhe essa denúncia e faça sua voz ser ouvida!

#VergonhaNaCâmara #ChegaDeMordomia #RespeitoAoDinheiroPúblico #CriseFinanceira #BastaDesperdício

Foto de Julinho da Radio

Julinho da Radio

Mais de 20 anos de profissão 🎤| Apresentador | Palestrante | Criador de conteúdo

Respostas de 2

  1. Um bando de safados. Mas o que esperar desses 8 que estão aí. Um bando de aproveitadores que se elegeram apenas para encher a bund@ de dinheiro. Deveriam ter vergonha na cara. Uma cidade ridiculamente pequena com 17 vereadores. Para que? Para roubarem mais? Empobrecer ainda mais a cidade? Será que não existe nenhuma Lei contra isso? Será que nós munícipes não podemos fazer nada juridicamente falando?

  2. Lamentável. Frequentemente percorremos ruas e estradas esburacadas, sujas, mato alto. Mas as prioridades são outras. O povo… é só um detalhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Posts Relacionados

Copyright © 2025 Portal de Notícias Embu-Guaçu. Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress