Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador David Reis fez duras críticas ao governo do prefeito Sargento Neres e ao secretário de saúde, após constatar que ao menos oito veículos estão parados de forma permanente no estacionamento da UMS (Unidade Mista de Saúde).
❌ Estacionamento virando depósito:
- Segundo o vereador, os carros estão há muito tempo sem movimentação, ocupando vagas que deveriam estar disponíveis para pacientes e funcionários.
- Ele questiona por que esses veículos não são levados para o pátio da Secretaria de Infraestrutura, que tem espaço de sobra e poderia abrigar os automóveis parados sem atrapalhar o dia a dia da unidade de saúde.
🚑 Ambulância e carros quase novos entre os veículos abandonados:
- O que mais chamou a atenção é que alguns dos veículos estão em boas condições, incluindo até ambulâncias que poderiam estar salvando vidas nas ruas.
- “Carros praticamente novos estão parados enquanto a população sofre com a falta de transporte e atendimento”, destacou David.

🛠 Falta de manutenção e problemas na licitação:
- Outros parlamentares aproveitaram o momento para também criticar o departamento de licitações da prefeitura.
- A principal queixa é a lentidão no andamento de processos, inclusive para a compra de peças para manutenção dos veículos.
- Segundo os vereadores, o setor não consegue dar conta da demanda da cidade, deixando áreas como a saúde e infraestrutura completamente travadas.
⚠️ Reflexo de uma gestão ineficiente:
- Para David Reis, esse é mais um sinal claro da ineficiência do atual governo.
- “Se não conseguem resolver um problema simples como esse, como vão cuidar do todo?”, questionou o vereador em plenário.
Uma resposta
Isso aí é o resultado dos 4 anos de péssimo governo do Zé Antônio que não fez uma licitação para oficinas mecânicas que feriam a manutenção nos veículos. Os veículos são realmente quase novos, mas não receberam nenhuma manutenção ao longo de 4 anos. As ambulâncias da Mercedes benz são o que há de melhor na área, eles se quer trocavam o óleo, da para acreditar nisso? Total descaso com o dinheiro público.